Seja bem vindo ao site Rádio Serra Linda FM!

WhatsApp (87)988774890
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir

Edivania silva

Guariba sp

Qualquer Música ...

Cícero eufrasio pereira

Matao

Wälder Tavares professora...

Jaqueline Silva

Solidão

100 pareia ...

cristiane hans

caruaru

Lembro=Brunno carvalho...

camille goes

olinda-pe

Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada...

Gustavo Ferreira

Carapicuíba

Ciumeira ( Marília Mendonça) ...

Mural

Enviar mensagem

Danúbia Mendes Souza Menezes

Ai que saudades desse povo acolhedor,desta terra pacata e de valor,cheia de...

tatiana lopes

Quero ouvir a musica,,Barreiras do brunno carvalho,,,mandar p\\igor maciel....

Marcelo Vieira

Ouvindo a Transmissão da Missa....

amiga EDNEIS souza

queria pedir uma musica com henrrique e juliano ofereço ao meu avo n...

Fabio Leite

quero ouvir a musica de volta pro meu aconchego de ELBA RAMALHO oferecer...

EDSON JUNIOR

OLÁ RAPAZIADA AQUI É EDSON JUNIOR DA RADIO JORNAL 1120 KHZ DE...

Marcelo

Amei em assisti o documentário da #Globonews Boa Noite Solidã...

Ranniere

Vi hoje a matéria sobre Solidão na Globo News. Sensaciona!!! ...

Parceiros
Blog do Veras
S1 Notícias
Estatísticas

Visitas: 638967

Usuários Online: 20

Celebridade

Aos 84 anos, morre ator e diretor José Pimentel, o eterno Jesus

Conhecido por seu trabalho na Paixão de Cristo do Recife, José Pimentel estava internado no Hospital Esperança desde o dia 8 de agosto

Publicada em 14/08/18 às 13:07h - 348 visualizações JC Online

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aos 84 anos, morre ator e diretor José Pimentel, o eterno Jesus
 (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

José Pimentel morreu aos 84 anos no Hospital Esperança, no Recife / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

JC Online

O ator, diretor, dramaturgo, produtor e professor aposentado de Teatro da UFPE José Pimentel faleceu às 9h01 desta terça-feira (14), aos 84 anos, após seis dias internado na UTI do Hospital Esperança Recife, na Ilha do Leite, em decorrência de um enfisema pulmonar. A morte foi causada por uma doença neoplásica por via biliar O eterno intérprete de Jesus Cristo da Paixão de Cristo do Recife e precursor da Paixão de Nova Jerusalém foi internado no dia 30 de julho, sendo encaminhado para a UTI no dia 8 de agosto. No sábado (11), passou a respirar por ajuda de aparelhos e a fazer hemodiálise. Ele deixa a esposa Aurinete e a filha, Lilian Pimentel.  O velório será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com horário ainda não definido.

A saúde de Pimentel começou a dar sinais de fragilidade em 2016, quando ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal e teve uma piora em seu quadro clínico quando estava prestes a receber alta, sendo constatada uma embolia pulmonar. Na época, ele ficou cinco dias na UTI. Recuperado, voltou suas atenções à Paixão de Cristo do Recife e à peça Massacre de Angicos ? Morte de Lampião, em Serra Talhada.

Foto: JC Imagem


Resistência

Resistência é a palavra que define Pimentel em seus últimos anos, quando lutava contra as adversidades para se manter, íntegro, como um homem de teatro. A grande dificuldade foi vencer o desafio de colocar a Paixão do Recife nas ruas, espetáculo algumas vezes ameaçado de não acontecer, inclusive na última edição, por questões orçamentárias. O ator e diretor encerrou a temporada deste ano prometendo melhoras. "Vamos tirar algo bom desses problemas. Tenho muita vontade de voltar com algo novo e espero que a equipe não perca o fôlego. Não quero deixar a Paixão morrer", declarou, à época.

Para grande parte dos atores, dar vida ao mesmo personagem por longo tempo é correr o risco do estigma. Ficar marcado por um papel não permitiria a versatilidade, a capacidade de mimese e transformação exigida pela profissão. Para Pimentel, o risco jamais se configurou num problema. Ele viveu Jesus Cristo desde 1978. Começou na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e seguiu até 1996.

No ano seguinte, organizou a Paixão de Cristo do Recife, seguindo no papel até 2017, quando se viu obrigado, após 40 anos, a ser substituído pelo ator Hemerson Moura na edição 2018. A versão do Recife começou no Estádio do Arruda, chegou a ser realizada no Clube Português, e se mudou para o Marco Zero. Pimentel viveu sua própria via-crúcis ao tentar implementar sua visão à obra em meio à dificuldades de patrocínio e críticas à sua idade. No entanto, como afirmou, esta cruz ele carregou até o fim.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Publicidade
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 02

Copyright (c) 2022 - Rádio Serra Linda FM - Todos os direitos reservados
site, tv, vídeos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, web rádio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, musica, entretenimento, lazer, Áudio, Rádio, Musicas, promoções, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Web radio, CD