Seja bem vindo ao site Rádio Serra Linda FM!

WhatsApp (87)988774890
No Ar
Peça sua Música

Pedir

Edivania silva

Guariba sp

Qualquer Música ...

Cícero eufrasio pereira

Matao

Wälder Tavares professora...

Jaqueline Silva

Solidão

100 pareia ...

cristiane hans

caruaru

Lembro=Brunno carvalho...

camille goes

olinda-pe

Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada...

Gustavo Ferreira

Carapicuíba

Ciumeira ( Marília Mendonça) ...

Mural

Enviar mensagem

Danúbia Mendes Souza Menezes

Ai que saudades desse povo acolhedor,desta terra pacata e de valor,cheia de...

tatiana lopes

Quero ouvir a musica,,Barreiras do brunno carvalho,,,mandar p\\igor maciel....

Marcelo Vieira

Ouvindo a Transmissão da Missa....

amiga EDNEIS souza

queria pedir uma musica com henrrique e juliano ofereço ao meu avo n...

Fabio Leite

quero ouvir a musica de volta pro meu aconchego de ELBA RAMALHO oferecer...

EDSON JUNIOR

OLÁ RAPAZIADA AQUI É EDSON JUNIOR DA RADIO JORNAL 1120 KHZ DE...

Marcelo

Amei em assisti o documentário da #Globonews Boa Noite Solidã...

Ranniere

Vi hoje a matéria sobre Solidão na Globo News. Sensaciona!!! ...

Parceiros
Blog do Veras
S1 Notícias
Estatísticas

Visitas: 637429

Usuários Online: 18

Brasil

Campanha contra pólio e sarampo terá 170 postos de vacinação no Recife

Imunização para crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) será reforçada de hoje até o próximo dia 31

Publicada em 06/08/18 às 12:22h - 455 visualizações JC Online com Agência Brasil

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Campanha contra pólio e sarampo terá 170 postos de vacinação no Recife
 (Foto: Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Pais e responsáveis por crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem levá-las ao posto de vacinação mais próximo para serem imunizadas contra poliomielite e sarampo, de hoje até 31 de agosto, em todo o Brasil. Mesmo as já vacinadas estão sendo convocadas para doses de reforço contra essas duas graves doenças contagiosas, já que o sarampo tem registro de surtos no Amazonas e em Roraima e a pólio está com baixos índices de imunização. No Recife, são 170 postos em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Dia D será em 18 de agosto.

A meta é atingir, no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária. São mais de 11,2 milhões meninos e meninas no Brasil, 544.180 em Pernambuco e 80.028 no Recife. ?O trânsito de pessoas entre Estados e países intensifica o risco da reintrodução desses vírus. Além disso, estamos vivenciando baixa cobertura vacinal em todo o Brasil?, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina de Melo. 

No País, há mais de mil casos de sarampo confirmados e cinco óbitos, só no Amazonas (742 casos) e em Roraima (280). Além disso, em boletim da última quinta-feira, divulgado pelo Ministério da Saúde, há casos isolados e relacionados à importação do vírus em São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2).

O ministério relaciona o reaparecimento da doença às baixas coberturas vacinais (há 312 municípios com índice menor de 50%) e a presença de venezuelanos no País, comprovado pelo genótipo do vírus (D8) identificado, o mesmo em circulação na Venezuela.

Após quatro anos sem registro, o Recife também investiga possíveis casos de sarampo na Zona Sul. Exames de um homem de 27 anos (que esteve em Manaus) e de sua sobrinha, de 2, deram resultado ?sugestivo da doença? e serão encaminhados hoje à Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ), para confirmação. Outras três pessoas ligadas ao homem estão sendo monitoradas. ?O exame é muito sensível e pode ter dado falso-positivo, então vamos tirar uma contraprova, mas todas as providências necessárias, do ponto de vista de saúde pública, estão sendo adotadas?, salienta o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. O gestor explica que a campanha é focada nas crianças porque elas são mais vulneráveis. 

Crianças que nunca foram vacinadas contra pólio deverão receber uma dose da vacina injetável e as que já tomaram a injetável receberão a vacina oral (gotinha). As que não foram imunizadas pela tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) devem receber uma dose e agendar a próxima. Se já foram vacinadas há mais de 30 dias devem receber reforço. 

Quem não se vacinou nessa idade e tem até 29 anos precisa tomar duas doses. E de 30 a 49, uma dose. Acima dos 50 não é necessária a imunização, pois entende-se que nessa faixa as pessoas já tiveram contato com o vírus. Os adultos não são alvo da campanha, pois as vacinas estão disponíveis o ano todo. Já adultos residentes em Manaus e Roraima são considerados prioridade e devem se dirigir aos postos da cidade em que estiverem.



Conforme o MS, em 2011 a cobertura da vacina contra a pólio no País era de 101,3% e caiu para 78,4% em 2017. Já a primeira dose da vacina contra o sarampo passou de 102,3% (2011) para 85,2% (2017). A segunda dose passou de 92,8% (2014) para 69,9% (2017). São investidos R$ 160,7 milhões na campanha, que distribuirá 28,3 milhões de doses no País.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Publicidade
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 02

Copyright (c) 2022 - Rádio Serra Linda FM - Todos os direitos reservados
site, tv, vídeos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, web rádio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, musica, entretenimento, lazer, Áudio, Rádio, Musicas, promoções, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Web radio, CD