Seja bem vindo ao site Rádio Serra Linda FM!

WhatsApp (87)988774890
No Ar
Peça sua Música

Pedir

Edivania silva

Guariba sp

Qualquer Música ...

Cícero eufrasio pereira

Matao

Wälder Tavares professora...

Jaqueline Silva

Solidão

100 pareia ...

cristiane hans

caruaru

Lembro=Brunno carvalho...

camille goes

olinda-pe

Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada...

Gustavo Ferreira

Carapicuíba

Ciumeira ( Marília Mendonça) ...

Mural

Enviar mensagem

Danúbia Mendes Souza Menezes

Ai que saudades desse povo acolhedor,desta terra pacata e de valor,cheia de...

tatiana lopes

Quero ouvir a musica,,Barreiras do brunno carvalho,,,mandar p\\igor maciel....

Marcelo Vieira

Ouvindo a Transmissão da Missa....

amiga EDNEIS souza

queria pedir uma musica com henrrique e juliano ofereço ao meu avo n...

Fabio Leite

quero ouvir a musica de volta pro meu aconchego de ELBA RAMALHO oferecer...

EDSON JUNIOR

OLÁ RAPAZIADA AQUI É EDSON JUNIOR DA RADIO JORNAL 1120 KHZ DE...

Marcelo

Amei em assisti o documentário da #Globonews Boa Noite Solidã...

Ranniere

Vi hoje a matéria sobre Solidão na Globo News. Sensaciona!!! ...

Parceiros
Blog do Veras
S1 Notícias
Estatísticas

Visitas: 637439

Usuários Online: 17

Brasil

Aposentado diz ter colhido limão de 3,1 quilos em Olinda

Publicada em 20/05/16 às 11:07h - 717 visualizações JC Online

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aposentado diz ter colhido limão de 3,1 quilos em Olinda
Normalmente o peso de um limão comum, dentre as mais variadas espécies da fruta, é de 50 a 100 gramas. Mas, e se você soubesse da existência de um limão que pesa pouco mais de três quilos? Acreditaria? Pois, segundo o aposentado José Carlos de Lima, 56 anos, ele existe. O fruto, digno de Livro dos Recordes, foi colhido por ele no seu sítio no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. 


"O limoeiro nunca deu nada desde que foi plantado, há oito anos. Só começou a dar limão há oito meses e o primeiro foi justamente esse gigante", conta o aposentado, que garante nunca ter usado nenhum tipo de produto agrotóxico para ajudar no crescimento. O pé ainda conta com mais dois frutos gigantes, carinhosamente chamados de "filhotes" pelo dono do sítio. 
No bairro, o crescimento anormal da fruta virou atração entre os vizinhos. "Os vizinhos vinham aqui curiosos e perguntavam quando eu ia tirar do pé. Decidi colher somente quando amadurecesse e caísse", lembra. Na terça-feira (17), José Carlos colheu o fruto e pôde, finalmente, tirar as medidas. São 3,16 quilos distribuídos em 61 centímetros de circunferência. "No dia em que colhi muita gente veio aqui tirar foto. Em casa, minha esposa se assustou e pensou que era uma fruta-pão", recorda o aposentado, aos risos.

Em breve análise das imagens enviadas pelo JC, a professora do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Rosimar dos Santos Musser acredita que a fruta não se trata de um limão. "Se trata de uma toranja, que são parentes do limão por serem da mesma família (Rutaceae) e mesmo gênero (Citrus). As toranjas são os maiores frutos cítricos e são pouco consumidas no Brasil. Provavelmente, a demora para produzir frutos tenha relação com o plantio. Acredito que foi feito através de uma muda de pé franco, ou seja, feito por semente", esclarece a especialista. 
Se a suspeita da professora se confirmar, José Carlos pode ter uma amarga surpresa nesta sexta-feira (20), dia programado por ele para preparar uma limonada para toda a família.


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Publicidade
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 02

Copyright (c) 2022 - Rádio Serra Linda FM - Todos os direitos reservados
site, tv, vídeos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, web rádio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, musica, entretenimento, lazer, Áudio, Rádio, Musicas, promoções, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Web radio, CD