Visitas: 651986
Usuários Online: 18
Celular afeta a fertilidade
O estudo
Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Technion, que fica em Israel, avaliou o impacto das ondas eletromagnéticas do celular na fertilidade masculina.
Os pesquisadores examinaram 100 homens e descobriram que aqueles que usavam o telefone celular pelo menos uma hora por dia ou mantinham o aparelho sempre por perto estavam significativamente diminuindo sua quantidade de espermatozoides a ponto de ter dificuldades para ter filhos.
Locais mais perigosos para deixar o aparelho
Quase 50% dos homens que ficavam com o celular no bolso o dia todo tinham a fertilidade seriamente diminuída. A taxa caia para 11% quando considerada os homens em geral. Segundo o estudo, dormir com o celular na cama também é capaz de diminuir a contagem de espermatozoides.
Como o celular "cozinha" os espermatozoides
Em entrevista ao site do jornal britânico The Telegraph, a professora Martha Dirnfeld, do Instituto Technion, disse que a provável justificativa para a redução da fertilidade masculina é o aquecimento dos espermatozoides causado pela atividade eletromagnética do telefone.
Como impedir o efeito do celular sobre a fertilidade
Os pesquisadores recomendam que os homens mantenham o celular longe do corpo, numa mochila, por exemplo, ou que sempre que possível o tirem do bolso e deixem na mesa ou em algum lugar próximo. Se você quer ser mãe, dê a dica para o parceiro. Do Chico Sabe Tudo