Seja bem vindo ao nosso site Rádio Serra Linda FM!

WhatsApp (87)988774890
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir

Fram

Solidão

Amado batista ...

Maria consuelo Alves da Silva

Ubatuba

Estou de pé da rose nascimento ...

Edivania silva

Guariba sp

Qualquer Música ...

Cícero eufrasio pereira

Matao

Wälder Tavares professora...

Jaqueline Silva

Solidão

100 pareia ...

cristiane hans

caruaru

Lembro=Brunno carvalho...

Mural

Enviar mensagem

Carmen Odaguiri

A próxima canção ofereço a todos os ouvintes do...

Danúbia Mendes Souza Menezes

Ai que saudades desse povo acolhedor,desta terra pacata e de valor,cheia de...

tatiana lopes

Quero ouvir a musica,,Barreiras do brunno carvalho,,,mandar p\\igor maciel....

Marcelo Vieira

Ouvindo a Transmissão da Missa....

amiga EDNEIS souza

queria pedir uma musica com henrrique e juliano ofereço ao meu avo n...

Fabio Leite

quero ouvir a musica de volta pro meu aconchego de ELBA RAMALHO oferecer...

EDSON JUNIOR

OLÁ RAPAZIADA AQUI É EDSON JUNIOR DA RADIO JORNAL 1120 KHZ DE...

Marcelo

Amei em assisti o documentário da #Globonews Boa Noite Solidã...

Parceiros
Blog do Veras
S1 Notícias
Estatísticas

Visitas: 645108

Usuários Online: 17

Brasil

Voluntária do DF cria, em casa, 39 cachorros vítimas de maus-tratos

Publicada em 15/01/16 às 11:27h - 746 visualizações Do G1 DF

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Voluntária do DF cria, em casa, 39 cachorros vítimas de maus-tratos
 (Foto: (Foto: Roberval Eduão/Arquivo Pessoal))

"Diariamente, existem casos de agressões contra animais e poucas pessoas denunciam. Eu, por exemplo, presenciei uma cena horrível em 2011. Um filhote de cachorro estava na rua latindo, quando um rapaz chegou e simplesmente chutou o animal. Com a agressão, o filhote acabou quebrando a pata e o agressor teve que pagar todo o tratamento dele", conta.

Valéria prefere não dizer o local aonde mora. Segundo a mulher, muitas pessoas já abandonaram animais em frente à sua casa. Em maio do ano passado, oito filhotes de cachorros de porte grande foram deixados na calçada.

"Os cães chegam na minha casa nervosos e machucados. Muitos ficam traumatizados pelo resto da vida. As sequelas dos maus-tratos são além das feridas, sabe? Tenho um cachorro que se chama Dengoso, por exemplo, que mesmo resgatado com apenas 6 meses de vida, ainda se assusta com outras pessoas.
Valéria Sokal
voluntária

"Só consegui doar  quatro e o restante ficou aqui em casa. Estou ficando velha e cansada, não posso mais pegar animais. Quero fornecer uma vida saudável para todos. Portanto, não posso mais resgatar mais nenhum", enfatiza.

Cuidados especiais
Na casa, existem dois cães que andam em cadeiras de rodas e são o "xodó" da casa. Chico foi atropelado e resgatado por uma mulher que não tinha condições de levá-lo ao veterinário. Já Atari, idoso, desenvolveu problemas de coluna e não consegue se locomover sozinho.

"Os cães chegam na minha casa nervosos e machucados. Muitos ficam traumatizados pelo resto da vida. As sequelas dos maus-tratos são além das feridas, sabe? Tenho um cachorro que se chama Dengoso, por exemplo, que mesmo resgatado com apenas 6 meses de vida, ainda se assusta com outras pessoas", diz.

Além de amor, carinho e paciência, Valéria Sokal diz que todos os cães resgatados precisam de uma "dose extra de cuidados especiais". Cinco deles, por exemplo, utilizam colírios especiais para evitar doenças como a catarata. Cada frasco do remédio custa R$ 120.

Cachorros resgatados por moradora do Distrito Federal (Foto: Valéria Sokal/Arquivo Pessoal)

A alimentação também é feita com cautela. Segundo a voluntária, rações não são oferecidas por apresentarem "substâncias que podem causar câncer". Complexos vitamínicos também fazem parte da rotina dos pets.  "Oferecemos comida caseira, saudável, sem conservantes. Ração só tem porcaria. Já perdi cães por causa disso, analisamos a ração e tinha fungos."




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Publicidade
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 02

Copyright (c) 2022 - Rádio Serra Linda FM - Todos os direitos reservados
site, tv, vídeos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, web rádio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, musica, entretenimento, lazer, Áudio, Rádio, Musicas, promoções, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Web radio, CD