Seja bem vindo ao site Rádio Serra Linda FM!

WhatsApp (87)988774890
No Ar
Peça sua Música

Pedir

Edivania silva

Guariba sp

Qualquer Música ...

Cícero eufrasio pereira

Matao

Wälder Tavares professora...

Jaqueline Silva

Solidão

100 pareia ...

cristiane hans

caruaru

Lembro=Brunno carvalho...

camille goes

olinda-pe

Lembro com cantor Brunno carvalho,,,,obrigada...

Gustavo Ferreira

Carapicuíba

Ciumeira ( Marília Mendonça) ...

Mural

Enviar mensagem

Danúbia Mendes Souza Menezes

Ai que saudades desse povo acolhedor,desta terra pacata e de valor,cheia de...

tatiana lopes

Quero ouvir a musica,,Barreiras do brunno carvalho,,,mandar p\\igor maciel....

Marcelo Vieira

Ouvindo a Transmissão da Missa....

amiga EDNEIS souza

queria pedir uma musica com henrrique e juliano ofereço ao meu avo n...

Fabio Leite

quero ouvir a musica de volta pro meu aconchego de ELBA RAMALHO oferecer...

EDSON JUNIOR

OLÁ RAPAZIADA AQUI É EDSON JUNIOR DA RADIO JORNAL 1120 KHZ DE...

Marcelo

Amei em assisti o documentário da #Globonews Boa Noite Solidã...

Ranniere

Vi hoje a matéria sobre Solidão na Globo News. Sensaciona!!! ...

Parceiros
Blog do Veras
S1 Notícias
Estatísticas

Visitas: 637121

Usuários Online: 15

Brasil

Aeronáutica aponta falhas de piloto em acidente de Campos, diz jornal

Publicada em 16/01/15 às 12:12h - 582 visualizações DO G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aeronáutica aponta falhas de piloto em acidente de Campos, diz jornal
DO G1  (Foto: )
Investigação da Aeronáutica sobre o acidente que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos aponta para uma sequência de erros cometidos pelo piloto, afirma reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" publicada nesta sexta-feira (16).

O acidente, ocorrido em Santos enquanto Campos viajava em jato particular para compromissos de campanha, completou cinco meses nesta semana. Além do político, morreram o piloto, o copiloto e quatro assessores.

  

De acordo com o "Estadão", as investigações da Aeronáutica serão divugadas a partir de fevereiro e vão apresentar uma sequência de falhas do piloto, Marcos Martins, desde a falta de treinamento até o uso de um "atalho"  para acelerar o procedimento de descida.

Segundo o jornal, optar pelo "atalho" significa que o piloto não usou a rota determinada pelos manuais para o pouso na Base de Santos, não fez a manobra exigida para aquela pista e tentou pousar direto.

Ainda segudo o jornal, a escolha por usar  o "atalho" fez o piloto arremeter bruscamente na hora da aterrisagem e, então, passou operar os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião. O resultado, afirma a reportagem, é que o piloto comeou a sofrer o que é tecnicamente descrito como "desorientação espacial" - quando ele não sabe se e está voando para cima, para baixo, em posição normal, de lado ou de ponta cabeça.

O "Estadão" explica que a Aeronáutica concluiu sobre a desorientação espacial ao analisar os últimos segundos do voo, que mostram que o avião se inclinou em um ângulo de 70 graus e em potência máxima, como se o piloto acelerasse em um movimento de subida, quando, na verdade estava voando para baixo, rumo ao solo.

Ainda segundo a reportagem, não foi encontrada falha técnica no avião. As duas turbinas foram avaliadas e não apresentavam problema. Os investigadores da Aeronáutica, diz o jornal, afirmam também que o piloto não estava treinado para pilotar aquele modelo de aeronave, o Cessna 560 XL, e não tinha participado de práticas no simulador.

Segundo o G1 apurou, a investigação concluiu que o avião, que pode atingir até 800 km/h, caiu em baixa velocidade: cerca de 230 km/h. A maior possibilidade é que ele tenha entrado em situação de estol (perda de sustentação) devido à desorientação espacial do comandante Martins: ele sobrevoou a pista de Santos em alta altitude e ainda com o trem de pouso recolhido, sem condições para pouso. Decidiu arremeter e tentar novamente o pouso, acompanhando a pista visualmente, quando se perdeu.

O G1 apurou também que o pouco entrosamento do copiloto Geraldo da Cunha com o avião e o não entendimento entre ele e o comandante sobre os procedimentos que deveriam ser realizados a bordo também contribuíram para que o avião caísse tão rapidamente, já que o copiloto não tentou ajudar o colega e impedir a queda.

A Aeronáutica, no entanto, não pôde utilizar a caixa-preta de voz para as conclusões finais. Isso porque, segundo o jornal, a caixa-preta não estava ligada e não registrou conversas no voo.

Condições do tempo e da pista
O "Estadão" afirma também que além das falhas humanas, contribuíram para o acidente as condições da pista e do tempo no dia da tragédia. Chovia bastante e a pista da Base de Santos é considerada difícil mesmo em boas condições.

Relacionamento com o co-piloto
As investigações da Aeronáutica registram ainda, pelo que informa o jornal, que o piloto e o copiloto, Geraldo Barbosa, não tinham bom relacionamento. Barbosa chegou a pedir para não trabalhar mais com o pioto Marcos Martins, de acordo com a apuração da Aeronáutica, informa o jornal.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Publicidade
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 02

Copyright (c) 2022 - Rádio Serra Linda FM - Todos os direitos reservados
site, tv, vídeos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, web rádio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, musica, entretenimento, lazer, Áudio, Rádio, Musicas, promoções, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Web radio, CD